Já se sabe quem vai apresentar a Eurovisão: “Simbolizam valores da Suíça”



A União Europeia de Radiodifusão (UER) divulgou, esta segunda-feira, quem irá apresentar os três espetáculos da 69.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que se realiza em Basileia, na Suíça, em maio.

 

“Hazel Brugger, Michelle Hunziker e Sandra Studer serão o vosso talentoso trio de anfitriãs para Basileia 2025”, anunciou o concurso nas redes sociais. 

De acordo com a estação estatal suíça, a escolha “simboliza os valores” que definem o país: “abertura, diversidade, multilinguismo e sentido de união”. 

“Em maio, o trio não só pretende celebrar a diversidade da Europa, como também levar ao palco os verdadeiros valores e o espírito da Suíça, um país conhecido pela sua abertura, integração e comunidade”, destacou a UER.

Hazel Brugger, de 31 anos, é uma comediante de stand-up e apresentadora premiada. Nasceu nos Estados Unidos, mas cresceu perto de Zurique e vive atualmente na região de Darmstadt, na Alemanha.

Por seu turno, Michelle Hunziker, de 47 anos, cresceu em Ostermundigen, perto de Berna, e é “uma das personalidades internacionais mais conhecidas da Suíça”. Já apresentou inúmeros programas de televisão, incluindo o famoso italiano Festival di Sanremo.

Sandra Studer, de 55 anos, começou a sua carreira em 1991, precisamente no Festival Eurovisão da Canção, onde representou a Suíça com ‘Canzone Per Te’ e alcançou o 5.º lugar.


A Suíça, recorde-se, ganhou o direito a organizar o festival, após a vitória de Nemo, com ‘The Code’, na 68.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, em Malmö, na Suécia. Este ano, o concurso realiza-se entre 13 e 17 de maio. 

Leia Também: Eslovénia exige expulsão de Israel da Eurovisão (e ameaça desistir)





Source link