Dupla MXGPU estreia-se ao vivo e edita álbum de estreia este ano



De acordo com um comunicado hoje divulgado, os dois “espetáculos únicos” estão marcados para 22 de março, em Lisboa, na Galeria Oval do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), e 27 de março, na Casa da Música, no Porto.

 

Os espetáculos serão antecedidos por duas sessões ‘pop-up’, “exclusivas e limitadas”, a realizar no MAAT, em Lisboa, já no próximo dia 08 de fevereiro, no âmbito da “exposição imersiva” “Rooms”, de Anthony McCall, patente no museu. Segundo a promoção, cada uma das sessões é um “evento intimista”, que permitirá estabelecer “uma ligação especial e direta com os artistas”.

Embora já tenham trabalhado juntos, estes serão os primeiros espetáculos de Moullinex (Luís Clara Gomes) e GPU Panic (Guilherme Tomé Ribeiro) enquanto MXGPU.

A parceria entre ambos iniciou-se no álbum “Hypersex”, de Moullinex, editado em 2017, “e estreita-se cada vez mais desde então, justificando um novo nome, conjunto, que sinaliza um todo que suplanta a soma das partes”.

O espetáculo de MXGPU é uma “experiência imersiva”, que “vive no coração da pista de dança, em formato 360º, e esbate as fronteiras entre o palco e o público”.

A edição do álbum de estreia da dupla está prevista para este ano.

No ano passado, Moullinex e GPU Panic atuaram em locais por todo o mundo, entre as quais Bali, Roma, Madrid, Ibiza, Guadalajara, Istambul e Phuket, mas também em cidades portuguesas como Lisboa, Porto e Faro.

DJ, multi-instrumentista e compositor, Luís Clara Gomes é um dos fundadores da editora Discotexas, editou vários EP e quatro álbuns, o último dos quais, “Requiem for Empathy”, em 2021, e fez remisturas para nomes como Cut Copy, Two Doors Cinema Club e Sebastien Tellier.

DJ e produtor, Guilherme Tomé Ribeiro, um dos fundadores da banda Salto, tem vários EP e ‘singles’ editados.

Os bilhetes para o espetáculo no MAAT, cujo valor não foi ainda revelado, estarão à venda na plataforma ‘online’ Shotgun. Para o espetáculo na Casa da Música, os bilhetes, que custam 25 euros, já podem ser adquiridos na bilheteira deste equipamento.

No caso das duas sessões ‘pop-up’, os bilhetes serão vendidos na bilheteira do MAAT. Cada sessão é limitada a 70 pessoas.

Leia Também: “Mais brasileiro do que ela”. O regresso de Mickael Carreira a casa



Source link