Um estouro de sucesso: empreendedora investe em pipoca gourmet e ultrapassa 50 lojas | ASN Nacional


A chef goiana Elaine Moura começou com um quiosque de pipoca num shopping e hoje lidera mais de 50 pontos de vendas e franquias, além de lojas nos Estados Unidos e em Portugal. O segundo episódio da série Conta a Virada, divulgada no canal do Sebrae no Youtube, conta essa trajetória empreendedora que levou à marca Popcorn Gourmet.

A aptidão para os negócios começou muito cedo na vida de Elaine. Aos 12 anos, ela começou a fazer compotas de frutas para vender. O amor pela culinária a levou a estudar gastronomia, até se tornar chef e empreender com um buffet de eventos em Goiânia, pelo período de 19 anos. A preferência dos clientes por um produto levou Elaine a investir, em 2015, na Popcorn Gourmet, provocando um ponto da virada na vida profissional.

“A PopCorn Gourmet traz o conceito de uma pipoca diferenciada. Desenvolvemos uma fórmula única para este produto”, conta a CEO da empresa. “Além dos pontos nos shoppings, a cafeteria temática harmoniza o produto com as pipocas e quiosques que vendem milkshakes e pipocas. Temos ainda os produtos envazados que são comercializados nos supermercados”, explicou Elaine, que em 2022 foi uma das finalistas do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

“O Sebrae esteve presente na minha jornada em diferentes etapas. Desde o buffet, quando era fornecedora e assistia às palestras de graça, até hoje, no processo de franquia. Quando tenho alguma dúvida, sempre recorro ao Sebrae”, destaca a empreendedora.

Conta a Virada

A série disponibilizada no canal do Sebrae no Youtube apresenta trajetórias de empreendedores e empreendedoras de diferentes partes do país que conseguiram, a partir da superação de obstáculos e de experiências de erros e aprendizados, construir cases de sucesso. Com uma linguagem leve e descontraída, o programa viajou pelo Brasil para contar como donos de pequenos negócios conseguiram implementar soluções criativas, que podem inspirar outros empresários. A apresentação é feita pela analista do Sebrae Nacional Raquel Chaves.



Source link